O que você anda ouvindo?
Oi, oi, oi!
Tudo bem pessoal?
Como o final do semestre é super corrido, estou com dificuldades para postar. Mas sempre que sobrar um tempinho dou uma passadinha aqui.
Então galera, ultimamente eu tenho procurado trabalhar diversas áreas da minha vida, principalmente a minha intimidade com Deus. Tenho avaliado todos os pontos cruciais de uma vida em santidade que preciso inserir no meu dia a dia! Estou buscando acompanhar vlogs e blogs, participando de congressos, lendo mais a Bíblia, orando com mais frequência, conversando com pessoas maduras, enfim, estou buscando verdadeiramente um crescimento espiritual.
Ano passado conheci o canal da Fabíola Melo no youtube. Foi amor a primeira vista. Super indico, ela tem me abençoado de diversas maneiras e eu tenho repensado muitas de minhas atitudes a partir dos seus conselhos edificantes.
Esse foi o primeiro video dela que deu o ponta pé na minha mudança de atitude. Lá vai o video, espero que gostem:
Quando assisti parece que uma viseira que me impedia de ver, caiu na hora! São coisas obvias, mas ás vezes é preciso tomar um sacode para ver se a gente aprende.
Então passei a avaliar todas as músicas que eu estava escutando nos últimos meses. Sabe o que eu descobri? Nada assim tão escandalizador. Eu estava fossa sobre fossa só por que TODO MUNDO GOSTA e tals. Tinha algumas músicas, que escutando com mais cuidado, percebi que tinha algumas frases que iam contra valores que considero muito importantes. Por exemplo, eu estava obcecada por sertanejo, e nas letras com histórias de sofrimento, dor, traição, amor não correspondido e outras coisas do tipo, que me faziam sofrer como se tudo aquilo estivesse acontecido comigo. Outro exemplo foi de algumas bandas que tinham músicas e melodias lindas, mas quando eu procurava informações nas fanpages das bandas, eu encontrava tantas coisas desagradáveis, e mais uma vez eu encontrava as pessoas que eu admirava levantando bandeiras que também iam contra meus valores e até mesmo contra a minha fé.
Esse outro video, é da Fabiana Bertotti. Ai gente, como amo essa mulher virtuosa. As palavras dela só confirmaram tudo que aquilo que eu já havia começado a trabalhar! Dá uma olhadinha:
Creio que existem argumentos suficientes para convencer qualquer um né?!
Reduzi meu costume de ouvir músicas seculares e estou muito mais exigente na escolha do que escuto. E não parei ai... Estendi a minha decisão para os livros, as séries, as pessoas que converso, os lugares que frequento, as coisas que eu falo, evito assistir novelas e coisas que não edificam.
Para encerrar,quero deixar um trecho e o vídeo da música do Palavrantiga, ROOKMAAKER. Acho que não preciso dizer mais nada!
"Toda vez que procuro pra mim algo pra ler
Ouvir, olhar e dizer
Senhor sabe o que eu quero
Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero."
Ouvir, olhar e dizer
Senhor sabe o que eu quero
Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero."
Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Não esqueçam de deixar seus comentários. Quero saber o que vocês andam escutando.
P.S.: Farei em breve uma postagem com o top 10 das músicas que tenho escutado ultimamente!
Comentários
Postar um comentário